São Paulo: o paraíso dos bares (e das caipirinhas)

São Paulo: o paraíso dos  bares (e das caipirinhas)

São Paulo é considerada a cidade que nunca dorme. Com extensa lista de bares (só na capital são mais de 15mil), você com certeza encontrará algum para se divertir seja de manhã, de tarde ou à noite.

Para ajudar na sua busca pelo bar ideal, a Brazil Vip selecionou uma lista com cinco bares para você experimentar a tão famosa caipirinha brasileira.  Quem vem ao país, com certeza não pode ir embora sem saborear essa delícia local.

Feita tradicionalmente a base de cachaça (bebida alcoólica), açúcar, gelo e limão, a caipirinha ganhou ao longo dos anos diversas versões e adaptações. Desde as mais exóticas, até as mais simples.

Veja a lista abaixo e conheça alguns bares para experimentar a deliciosa caipirinha:

Bar Veloso

O bar é point no bairro Vila Mariana e é conhecido por suas famosas caipirinhas (e coxinhas – falaremos sobre elas em outro post). Para os tradicionais, sabores como maracujá, morango, limão e kiwi. Mas há também opções para quem quer ousar: carambola com manjericão, frutas amarelas, frutas verdes, jabuticaba, physalis, três limões, romã com limão e tangerina com pimenta. A casa conta com cerca de 18 sabores diferentes de caipirinha, nas versões cachaça, cachaça especial, saquê e vodca.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana

Tatu Bola Bar

Com unidade no Itaim e na Vila Olímpia, o bar Tatu Bola possui uma variedade bem abrasileirada de caipirinhas, por exemplo, caju com limão, tangerina com pimenta, rapadura e jabuticaba.. Além de muito sabor, a apresentação é um show a parte, já que a bebida é servida em copinhos pra lá de charmosos.

Endereços: R. Gomes de Carvalho, 1715 – Vila Olímpia
Clodomiro Amazonas, 202 – Itaim Bibi

Pirajá

No Pirajá, não deixe de pedir a caipirinha apelidada de a nega é minha e ninguém tasca, composta de cachaça, limões taiti e siciliano e rapadura. A feita com caju e limão também é das boas. Para acompanhar, o mais famoso quitute do cardápio é o tentador bolinho carioca, com massa de abóbora e recheio de carne-seca.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 – Itaim Bibi

Pé de manga

Variedade é o que não falta no cardápio do bar Pé de Manga no bairro da Vila Madalena. Trabalhando com sabores clássicos, mas também exóticos, é impossível não experimentar a caipiroska Paulista (vodka, kiwi, hortelã e mel) e a caipiroska verão (vodka, abacaxi e menta), o preço médio sai em torno de R$27 a R$38.

Endereço: Rua Arapiraca, 152 – Vila Madalena

Bar da Dida

Não são só as exóticas que fazem sucesso no Bar da Dida, pois todas as caipirinhas da casa valem a visita. Mas para quem quiser inovar, ficam as opções, servidas em copos generosos: carambola com manjericão e uva com gengibre. É possível escolher entre cachaça, saquê, vodka smirnoff, absolut ou stolichnaya.